Maternidade Na Adolescência

Bom Dia Flores, irei falar hoje sobre a Maternidade (Gravidez na Adolescência). Bom existi uma pesquisa que afirma que 25% dos bebês que nascem hoje no BRASIL são de adolescentes. A gravidez na adolescência tem seu lado bom e seu lado ruim. Eu passei e passo por essa experiência de ser mãe nova, eu já tinha 2 Anos e 3 Meses de namoro quando engravidei. Engravidei em dezembro de 2013 com 16 Anos, mais só fui descobrir a gravidez dia 28 de fevereiro de 2014 (já estava entrando no terceiro mês).
Quando descobri foi um susto, um medo, todos os sentimentos se misturaram não sabia se era alegria ou medo de como ia ser minha vida dali para a frente, imagina uma menina do terceiro ano
 do ensino médio com 16 anos descobrir que está grávida foi um espanto. Dali em diante muita coisa mudou, veio pré-natal, exames e mais exames, cuidados, mudei um pouco a alimentação tudo para que meu bebê viesse com saúde. Mais num desses exames deu Toxoplasmose ou Doença de Gato, no momento pensei que não era nada, mas depois pesquisei na internet e vi que era grave e que tinha que toma todos os cuidados possíveis, então veio mais e mais exames, remédios e mais remédios para que nada acontecesse com meu bebê.
Muitas Adolescentes não leva a sério esse exame, acha que nada pode acontecer, mais sim, infelizmente pode acontecer de a criança nascer especial, ou seja, mamães que estão grávidas vamos se cuida, vamos fazer todos os exames certinhos, tomar a medicação certa.
Na minha primeira ultrassom já descobri o sexo era um menino (É um menino rsrs’) mais sabe aquele sentimento de mãe, então eu já sabia que era um menino, tinha certeza mais ninguém acreditava em mim. Nove meses se passaram e chegou o tão esperado dia 03 de setembro de 2014 as 9:05 meu bebê nasceu lindo <3. Mais nasceu com frio e precisou fica alguns minutos na incubadora (isso deixou meu marido apavorado, é meninas caseei), mais minha mãe foi lá e perguntou por que meu bebê ainda não tinha vindo para o quarto, foi então que a enfermeira explicou para ela que ele tinha nascido com frio e precisou ficar por um tempo na incubadora. Tudo certo, meu príncipe veio para o quarto todo mundo pegou ele (Pai, Avós, Tios e etc.) e eu como mãe fiquei por último. Mais quando peguei aquele pequeno ser no meu colo percebi que dali para a frente minha vida era outra e é outra, mais não reclamo faria tudo de novo pelo meu filho, agradeço a Deus todos os dias por ele ter me dado o dom de ser Mãe, de carregar um ser no meu ventre por 9 Meses e no meu coração pelo resto da vida.
Bom flores é isso, um pouquinho da minha história. Hoje meu bebê está com 1 Ano e 23 Dias, Ele se chama Nicolas Gustavo. É maravilhoso ser mãe :) 
Espero que gostem e que continue ligadinhas no Blog e na Página do facebook, logo veem novidades por aí.
Beijos Flores, Até a Próxima! 

6 comentários:

  1. Nossa flor, muito legal a historia, e parabéns você se expressa super bem.

    ResponderExcluir
  2. Nossa é como descobriu depois de 3 meses? Vinha a menstruaçao normal? Não tinha sintomas? Conte pra gente... Rs... Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, desculpa a demora pra responder! Então minha menstruação vinha normal, não tinha barriga e nem enjoos. Foi um susto

      Excluir
  3. Nossa, que história legal! Deve ser muito complicado ter que "largar" determinadas coisas para cuidar da sua família, mas tenho certeza que tudo fica maravilhosamente bem ao ver o sorriso do seu neném.
    muita saúde para ele e tudo de bom no seu casamento!!

    Beijinhossss, Mundo de lua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Florzinha, desculpa a demora para responder. É tive que largar muitas coisas, muda muitas coisas, mas não reclamo faria tudo de novo pelo meu filho :)

      Excluir

© Novas Mulheres Novos Conceitos – 2015. Todos os direitos reservados.
Diagramação e Layout : By Jéssica Vieira
imagem-logo