Do Livro ao Filme: Se eu Ficar

Boa Tarde amores, hoje venho falar do meu pequeno projeto “Do Livro ao filme”. A cada 15 (quinze) dias irei fazer a resenha de um livro que virou filme. 80% dos livros hoje em dia já viraram filmes. Muitos criticam que quando um livro vira filme muitas partes são cortadas, mais mesmo assim não deixa de ser M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O. Hoje irei começar pelo....

Se Eu Ficar








 Por Gayle Forman
  •  Editora: Novo Conceito
  •  ISBN: 9788581635415
  •  Ano: 2014
  •  Páginas: 224
  •  Gênero: Drama;
  •  Onde comprar: 
 Americanas | Saraiva | + preços









“Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera… e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.”
"Deixar ir. Todo mundo fala sobre isso como se fosse a coisa mais fácil".

Mia era uma jovem de 17 anos que morava com os pais, Denny e Kat, e o irmão Teddy. Se sentido excluída da família, pois seus pais e seu irmão eram fãs de rock e ela apaixonada por música clássica
Apaixonada por violoncelo. Mia o tocava com a alma, o coração, como se tentasse encontrar dentro de si o que sentia falta, mas que não tinha a mínima ideia do que podia ser. Seu sonho era ser aceita em Juilliard, mas ela deveria se esforçar-se cada vez mais para se destacar entre outros.

Namorada de Adam, guitarrista de uma banda de rock. Os opostos se atrai, e era isso que ele queria mostrar, pois existiu na aproximação deles dois. Adam queria mostrar para Mia que apesar das diferenças era dela que ele gostava.
Mia acorda num dia de neve, e isso bastava para que todas as escolas não tivessem aulas, sua mãe Kat aproveitou e pediu folga do serviço, o dia era perfeito para a família fica em casa, dormindo ou ouvindo música. Mais a neve derreteu e a família optou por um passeio.

Mas no meio do caminho algo improvável aconteceu. Um caminhão bateu no carro, única coisa que Mia conseguia ouvir era o som da Sonata de Beethoven, que por fim ainda tocava. Mia se levantou viu que estava com a mesma roupa que saiu de casa, sem nenhum arranhão ou sangue pelo o corpo, mas bastou olhar em volta e ver o tamanho da tragédia que ali tinha acontecido.
Ao som de Sirenes Mia notou que não estava morta, mais que estava fora do seu corpo onde acompanhou tudo. Sua ida para o hospital, a sala de esperar encher. Mas agora cabia a Mia saber se querer continuar lutando ou desistir de tudo? Desistir de Juilliard, Adam, até mesmo da vida.

Ficou curioso para saber o que acontece? Então vamos lá, corre e compra seu livro e se apaixona pela à história. 

“Todos os relacionamentos são duros. Assim como a música, as vezes você tem harmonia e as vezes uma cacofonia”


O livro foi adaptado para o filme, onde eu me apaixonei mais ainda. Tudo era como eu imaginava, o drama de Mia, a angústia de seus amigos e familiares. Tudo estava na mão de Mia, uma garota de 17 anos. Então vamos ver o filme para saber o que aconteceu

 Fica a dica de um filme emocionante que fará refletirem sobre as escolhas que, por vezes, somos obrigados a tomar em momentos delicados e inesperados.





Bom Amores por hoje é isso, espero que vocês gostem e que me acompanhe nesse projeto. Um beijo e um cheiro! 


8 comentários:

  1. Ficou lindoooo!!! Amei esse post <3 esse filme é maravilhoso, tenho curiosidade em ler esse livro. Beijooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :) Fico feliz que tenha gostado, volte sempre! Irei postar sempre assim <3 Pode ler, tenho certeza que você vai amar o livro.

      Excluir
  2. Adoreii!! Não li o livro, mas vi o filme!

    ResponderExcluir
  3. Eu li o livro, o filme não vi ainda. Pessoalmente, não gostei muito do livro, achei a personagem mal desenvolvida diante de uma história tão linda que poderia ter sido melhor explorada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teve partes que realmente ela poderia ter se desenvolvido mais. Mas mesmo assim o livro não deixa de ser lindo <3 Já o filme eu acho perfeito

      Excluir
  4. Que linda história! Estou apaixonada! Quero ver loooogo!

    Maravilhosa resenha! Parabéns!

    Beeeeijos!
    Kerlsk
    www.conselhodaamiga.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Raquel, que bom que gostou da resenha, fico muito feliz :) Leia o livro e veja o filme, você não vai se arrepender.

      Excluir

© Novas Mulheres Novos Conceitos – 2015. Todos os direitos reservados.
Diagramação e Layout : By Jéssica Vieira
imagem-logo